Introdução a Ramana Maharshi 

Ramana Maharshi (“Bhagavan”) foi um Sábio do sul da Índia no século XX que continua a irradiar a paz e a Pura Consciência do Eu para a comunidade global de buscadores espirituais. Você não precisa se tornar membro de nenhuma organização, adotar nenhuma crença ou louvar a alguém ou algo para vivenciar essa transmissão de bem-aventurança e clareza. Bhagavan simplesmente o orienta na direção do seu Eu mais íntimo, a realidade imutável subjacente a tudo que existe. É como se a sua vida e o mundo fossem um filme; a prática de Bhagavan de se perguntar “Quem sou eu?” permite que você descubra a verdadeira felicidade por meio do entendimento de que você é a própria tela, não o filme projetado.

Para começar a explorar os ensinamentos de Bhagavan e seu método de Autoinvestigação, sugerimos que você leia um pequeno livro chamado: Quem sou eu?. Depois, sugerimos que você leia um livro mais extenso, intitulado: Conversas com Sri Ramana Maharshi.

Recomendamos a você adquirir somente as publicações oficiais do Sri Ramanasramam, Índia. Para comprar as obras em idioma português, você pode acessar a loja virtual da Satsang Editora, localizada no Brasil. A Satsang Editora tem direitos exclusivos de tradução e publicação das obras do Sri Ramanasramam em língua portuguesa.  

 

Se você não está em Tiruvannamalai, você pode comparecer a encontros de um satsang (grupo espiritual), se houver um na sua região, para ter companhia e práticas em grupo dos ensinamentos de Bhagavan sobre a Autoinvestigação. O nosso site tem uma lista dos satsangs ao redor do mundo, e o Ashram de Nova York tem uma lista dos satsangs na América do Norte.

 

Por fim, sugerimos que você visite o Ashram de Bhagavan – o Sri Ramanasramam – em Tiruvannamalai, no sul da Índia, para uma imersão total na transmissão do Eu de Bhagavan.