Nul Tirattu

O livro The Collected Works of Bhagavan Sri Ramana Maharshi, ou Sri Ramana Nul Tirattu, em tâmil, ocupa um lugar especial na vida de todos os devotos de Ramana. Em sua introdução à tradução em prosa do Vivekachudamani (sua maior obra, e a mais antiga), Bhagavan diz: “[...] a Bem-Aventurança pode ser realizada somente por meio da Autoinvestigação, que é composta de sravana [escutar o Ensinamento], manana [refletir continuamente sobre ele até que seja totalmente assimilado] e nididhyasana [permanecer naquilo que foi assimilado]” Em Quem sou eu? ele também diz: “[...] para isso (Felicidade), a investigação sobre ‘Quem sou eu’ é o principal meio.”

 

As obras de Bhagavan servem abundantemente ao propósito de sravana, manana...

Com a disponibilização do Nul Tirattu, as obras poéticas de Bhagavan estão agora disponíveis para os devotos em três formatos diferentes.

 

1. Parayana Tâmil, a maneira como é cantado atualmente no Sri Ramanasramam.

 

2. Ciclo de Quinze Dias do Nul Tirattu, incluindo as obras poéticas de alguns outros santos – a maioria delas nas vozes de devotos antigos como Kunjuswami e outros.

 

3. The Collected Works of Bhagavan Sri Ramana Maharshi (Nul Tirattu) – a parte poética com música quando estiver disponível. Nós atualizaremos à medida que a parte restante for musicada e cantada. A versão malaiala da Bhagavad Gita Saram, e as versões em telugo, sânscrito e malaiala do Upadesa Saram também foram adicionadas aqui para suplementar o Nul Tirattu.

Sri Ramanasramam
Tiruvannamalai, Tamil Nadu 606 603
Índia

Telefone Geral: +91 4175 • 237200, 4175 • 237400, 4175 • 236624


Acomodações: +91 4175 • 236624

Copyright © 2020 por Sri Ramanasramam. Desenvolvido em português por SatsangEditora.