Sri Ramana Chatvarimsat

Em uma manhã, no Templo Pachaiamman, em Tiruvannamalai, Sri Vasishtha Ganapati Muni e outros discípulos estavam sentados na frente de Bhagavan Sri Ramana Maharshi que, como sempre, estava sentado, completamente absorto. Ganapati viu uma luz cintilante descer do céu e tocar seis vezes na testa de Bhagavan.

Com essa visão, Ganapati Muni idealizou que o Maharshi não era outro senão uma encarnação do Senhor Subrahmanya. Imediatamente, o poeta que havia em Muni floresceu em oito versos na bela métrica sardulavikridita.

Posteriormente, conforme a ocasião exigia, Ganapati Muni compôs muitos versos em adoração a Maharshi, e eles foram compilados juntamente com os oito versos iniciais sob o título de Sri Ramana Chatvarimsat (Quarenta Versos em Adoração a Sri Ramana). Esses quarenta versos foram recitados diariamente na presença de Bhagavan durante sua vida e continuam sendo recitados todas as manhãs em seu Santuário. Os versos descrevem as características humanas e divinas do Maharshi, sem distingui-lo de Skanda (Senhor Subrahmanya).

Como esses versos abordam um Avatara Purusha (Senhor Subrahmanya) e um Jivanmukta (Bhagavan Sri Ramana Maharshi) e são compostos por um devoto espiritual extraordinário, cada verso é como um mantra que invoca a presença de Maharshi, sendo uma verdadeira dádiva para todos os aspirantes sinceros.

Sri Ramanasramam
Tiruvannamalai, Tamil Nadu 606 603
Índia

Telefone Geral: +91 4175 • 237200, 4175 • 237400, 4175 • 236624


Acomodações: +91 4175 • 236624

Copyright © 2020 por Sri Ramanasramam. Desenvolvido em português por SatsangEditora.